quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nossa Senhora Desatadora dos Nós em fibra de milho

Este trabalho com as imagens de Nossa Senhora, foi inspirado pelo Padre Ricardo Whyte, em 2005, quando ao fundar a Comunidade Lumen de Cristo - em Búzios, me convidou para as primeiras reuniões.

Eu sempre fiz este tipo de trabalho em fibras, mas fazia somente bonecas, como havia aprendido com minha mãe Irene - já falecida - que inclusive dá nome a esse blog. Quando o Padre Ricardo me visitou, viu meus trabalhos e me desafiou a fazer uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos nós, nesse material.

Aceitei o desafio, com certo temor é claro, mas aceitei. Naquela noite quebrei a cabeça, de todos os jeitos, de todas as maneiras, e não consegui fazer a peça. Fui me deitar já de madrugada, cansada e frustrada  Pedi a mãe de Deus que me ajudasse naquela empreitada. E dormi, sem pensar mais na peça. Durante a madrugada, em um misto de sonho e realidade, via mãos modelando a fibra, e todas as etapas para a confecção da imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Ao acordar pela manhã, me sentei no ateliê da pequena casa onde morava, em Unamar, e fiz a imagem em 20 minutos.

Desde então, e isso já se contam mais de sete anos, me dedico à minha principal peça, que com orgulho chamo de minha "master piece" (obra-prima), como dizem os grandes artistas. Sem mencionar, e isso deixo para um próximo post, o meu amor com a mãe de Jesus.

Espero que ao adquiri-las, possam ser fonte de amor e devoção para você e toda sua família.

Eva Gomes

Nenhum comentário: